FCC divulga lista dos habilitados ao Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA), divulga a listagem oficial dos projetos habilitados na primeira etapa do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013.  Dos 965 projetos inscritos, 444 foram habilitados. O prêmio distribuirá R$ 7,2 milhões aos projetos selecionados em sua etapa final.
 
Os proponentes que tiveram seus projetos desabilitados nesta etapa têm cinco dias úteis, contando da publicação da listagem, para recorrer da decisão.
O maior número de habilitados ficou por conta da categoria Música, com 138 projetos. Seguida por Teatro, com 87 ; Artes Visuais, com 78; Patrimônio Cultural, com 47; Letras, com 36; Dança, com 35; Artes Populares, com 22; e Passagens para Intercâmbio, com um projeto habilitado. Confira a lista completa no site oficial da FCC (www.fcc.sc.gov.br).
A próxima etapa terá a formação da Comissão Autônoma de Seleção (CAS), composta por três especialistas em cada uma das sete áreas contempladas pelo edital. A relação dos projetos premiados será divulgada no prazo de até cinco dias úteis após a homologação do resultado final do processo e também será publicada no site da FCC.

Mais sobre o edital
Instituído pela Lei nº 15.503, de 29 de junho de 2011, e regulamentado pelo Decreto nº 806, de 9 de fevereiro de 2012, o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura tem por objetivo fomentar a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão cultural de trabalhos artísticos do Estado de Santa Catarina, com vistas ao estímulo da multiplicidade e da diversidade de tendências e linguagens em suas variadas modalidades de manifestação, e ao incentivo às realizações inerentes ao campo da cultura e da arte.
Na edição lançada em 2013, o prêmio distribuirá R$ 7,2 milhões aos projetos selecionados em sua etapa final. Participam do edital projetos das áreas de Artes Populares (subdividido em Folclore e Artesanato e Artes Circenses), Artes Visuais (subdividido em Projetos e Obras e Bolsas de Execução), Dança (para circulação, montagem e pesquisa), Letras (subdividido em Publicações e Escritor na Escola/Mediadores de Leitura), Música (para circulação, produção e gravação de CDs e DVDs e pesquisa), Patrimônio Cultural (subdividido em Material, Imaterial, Museus e Acervos e Educação Patrimonial), Teatro (para circulação, montagem e pesquisa) e ainda Passagens para Intercâmbio.

Informações adicionais:
Marilene Rodrigues Correia
Fundação Catarinense de Cultura
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Telefone: (48) 8802-1822

 

Santa Catarina, 21/10/2014

 altaltLogomarcas da SOL para utilização em projetos incentivadosalt

altaltprestacao_sol.jpgaltsem1.jpgeditaisbannersol.gif

selo_exploracao.gifalt

 

Destaques Governo


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Rua Eduardo Gonçalves D'Avila, 303 - Bairro Itacorubi
Florianópolis - SC - CEP: 88034-496
Fone: (48) 3665-7400
Fax: (48) 3665-7442
Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: CIASC