Ced aprova redução de idade dos participantes da Olesc, dos Joguinhos e dos Jasc

Em reunião realizada nesta quarta-feira (17) na sede da  Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em Florianópolis, os integrantes do Conselho Estadual de Esporte (Ced) de Santa Catarina aprovaram a redução de idade dos eventos de rendimento da Fesporte. Para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a faixa etária será de 13 a 16 anos. Antes a data limite era até 17 a partir dos 14.

Para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina serão admitidos atletas de 15 a 18. Até este ano os participantes teriam que ter entre 14 e 19 anos. Outro evento que teve a redução da idade foi os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Agora para participar da maior competição do esporte amador do estado o atleta terá que ter a idade mínima de 15 anos. Antes teria que ter 16.

As reduções das idades nos eventos esportivos de rendimento, segundo Osvaldo Junklaus, técnico da Gerência de Esportes de Rendimento da Fesporte, contempla o desejo da maioria dos dirigentes esportivos de Santa Catarina. Em reuniões realizadas entre técnicos da Fesporte e representantes de municípios durante as etapas regionais da Olesc em setembro houve o pedido para a diminuição da faixa etária dos participantes.

“Algumas modalidades específicas nos nossos eventos terão idades diferenciadas. É o caso do futebol, atletismo, ginástica artística, rítmica, natação, futebol, judô, tênis e xadrez”, enfatiza Junklaus. A faixa etária de cada uma, segundo ele, será definida após reuniões com as federações esportivas.
 
Assessoria de Imprensa da Fesporte

 

Santa Catarina, 20/12/2014

alt

altLogomarcas da SOL para utilização em projetos incentivadosalt

alt

altprestacao_sol.jpgaltsem1.jpgeditaisbannersol.gif

selo_exploracao.gifalt

 

Destaques Governo


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Rua Eduardo Gonçalves D'Avila, 303 - Bairro Itacorubi
Florianópolis - SC - CEP: 88034-496
Fone: (48) 3665-7400
Fax: (48) 3665-7442
Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: CIASC