A- A A+

Os Grupos de Trabalho foram formados a partir da necessidade de planejar e estruturar os segmentos turísticos do estado, contribuindo para um direcionamento adequado na realização de ações para promover os diferentes setores. Assim, o principal objetivo desses grupos é executar ações, estudos e medidas de estímulo ao fomento do turismo.

A formação dos Grupos de Trabalho teve início em 2009 e foi atualizada em 2017. Participam representantes da iniciativa pública e privada, e sociedade civil organizada, envolvidos com o desenvolvimento dos segmentos turísticos. É importante destacar que a segmentação turística faz parte das Políticas de Turismo de Santa Catarina, seguindo as diretrizes do Ministério do Turismo.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina já desenvolveu ações para a estruturação dos seguintes segmentos turísticos:

- Enoturismo
- Turismo Cervejeiro
- Turismo de Estâncias Termais e Climáticas
- Turismo de Negócios e Eventos - MICE
- Turismo LGBT
- Turismo Náutico
- Turismo Religioso

Pretende-se ainda trabalhar com:

- Ecoturismo e Turismo de Aventura
- Turismo de Lazer e Entretenimento
- Turismo Desportivo
- Turismo Rural

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Políticas de Turismo pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (48) 3665-7446

 

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito