A- A A+

Uma reunião entre representantes da Santur, SOL, prefeitura de Balneário Camboriú e Convention & Visitors Bureau foi realizada na tarde desta sexta-feira, 01, na capital, para alinhar a continuidade dos estudos do modelo de concessão do centro de eventos da cidade. 

Reunião com prefeito e trade de Balneário

Os integrantes definiram a realização de uma nova reunião no dia 04 de abril, com o objetivo de avançar na elaboração do termo de referência e minuta do edital, documentos essenciais para estabelecer o melhor modelo de concessão. A Prefeitura de Balneário e representantes do trade de turismo da cidade devem apresentar suas sugestões para que o pacote de documentos seja concluído ainda na primeira quinzena de abril. A principal demanda do município é que o Governo garanta a abertura do agendamento de eventos para 2020. "Nossa expectativa é que a gestão do espaço tenha aderência ao calendário do município e seja sensível à situação econômica local e regional", defende o prefeito Fabrício de Oliveira.

Uma comissão atua nos estudos sobre o melhor modelo para a concessão do equipamento. Para elaborar os documentos, a equipe executa diversos estudos para definição de premissas de mercado e benchmarking, incluindo visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro. O grupo é formado por servidores das Secretarias de Planejamento (SPG), Turismo (SOL), Escritório de projetos da SC Parcerias (SC Par) e Santur, liderados pela presidente da Santur, Flavia Didomenico: "Temos ciência de que esse equipamento trará um inegável impacto econômico ao nosso estado e considerando as demandas do município e do trade de região, chegaremos ao melhor modelo de concessão", afirma Flavia.

Além do prefeito e da presidente, participaram do encontro o secretário de turismo de Balneário Miro Teixeira, a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a vice-presidente, Margot Rosembrock, a diretora executiva, Adriana Both, a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol, o diretor de planejamento da Santur, Leandro "Mané" Ferrari e servidores da SOL.

Obras de acabamento
O Centro de Eventos está em fase de acabamento. Na próxima semana acontece a abertura dos envelopes com as propostas das empresas habilitadas para a instalação das divisórias móveis. O valor dessa licitação, feita na modalidade concorrência, está em torno de R$ 3 milhões.

Em seguida, será feita a instalação do piso e forro pela Salver, que dependem da colocação das divisórias. Finalmente, será aberta a licitação do sistema de climatização e dos elevadores.

Ascom Santur

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito