A- A A+

A 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizada em Caçador em setembro, terá o aporte de R$ 2 milhões do Governo do Estado. O contrato de apoio financeiro foi firmado nesta quarta-feira, 5, em Florianópolis, pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, e o prefeito do município sede, Saulo Sperotto.

jasc recursos

“Quando assumi a gestão da SOL levei ao governador Pinho Moreira todas as demandas de investimento para o turismo, a cultura e o esporte. Mesmo diante das dificuldades financeiras, o governador está honrando os projetos, garantindo recursos para que as ações nessas três áreas possam ser realizadas, a exemplo dos Jasc”, destaca Michereff.

A assinatura do contrato foi acompanhada pela presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry e pelos membros do Conselho Estadual de Esporte, que participavam da reunião ordinária do colegiado nesta quarta-feira. “Os Jasc são o maior evento do calendário esportivo coordenado pela Fesporte e o maior promovido pelo Governo do Estado. É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma grande satisfação trabalhar na sua realização”, enfatiza Natália.

O recurso, do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), será investido em reformas e ampliações nas praças esportiva. Com isso, afirmou o prefeito Saulo Sperotto, será possível recepcionar os atletas adequadamente e oferecer a estrutura necessária para as competições, que acontecerão de 6 a 16 de setembro.

Os Jasc 2018 são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da SOL e Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador, que recebe o evento pela terceira vez - a primeira foi em 1978 e a segunda em 2012.

 

Assinado o repasse de R$ 2 milhões para realização dos Jasc em Caçador
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito