A- A A+

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) promoveu nesta quarta-feira, 4, em Gaspar, a quinta edição do Meeting de Turismo, desta vez voltado às regiões Vale Europeu, Caminho dos Príncipes e Costa Verde & Mar. A série de encontros vem sendo realizada para sensibilizar e promover a discussão sobre gestão participativa e sustentável do turismo, envolvendo gestores públicos, associações municipais e comerciais, representantes do trade e instituições de ensino superior de Santa Catarina.

meeting turismo gaspar

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufí Michereff, participou da abertura do encontro e destacou aspectos do turismo que estão sendo tratados com prioridade, como a infraestrutura turística e de eventos e o planejamento das ações de promoção turística. Também mencionou o esforço feito pela equipe da SOL para reunir informações do setor para sustentar a tomada de decisões. “A compilação de dados de órgãos de governo e entidades ajudará na estruturação do turismo em nível estadual, nas instâncias de governança e nos municípios. Quanto mais informações, mais acertadas serão as decisões”, frisou.

Michereff também destacou o esforço empreendido para viabilizar a conclusão do Centro de Eventos em Balneário Camboriú e para a construção do centro de eventos em Blumenau, que, de acordo com o secretário, são estruturas que vão impulsionar a captação de eventos de médio e grande porte para o estado.

 

Programação

O painel da manhã, sobre desenvolvimento regional através do turismo de negócios e eventos, teve explanações da diretora de Projetos Estruturantes da SOL, Ana Paula Cardozo, que falou sobre o Centro de Eventos que está sendo construído em Balneário Camboriú. Também participou o secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, município que também está projetando a construção de um centro de eventos.

Lara Perdigão, diretora de Eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH/SC) falou sobre o papel das entidades no fortalecimento do turismo Regional.

A programação da tarde também incluiu a apresentação de experiências de sucesso nas três regiões turísticas, como o cicloturismo no Vale Europeu, o Consórcio Quiriri, no Caminho dos Príncipes, e o Projeto Visite Balneário Camboriú e Região, parceria público-privada para a promoção do destino.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito