A- A A+

A 9ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que começam nesta sexta-feira, 6, em Florianópolis, terão a participação de cerca de 400 atletas e dirigentes de 197 escolas do estado. Estarão em disputa as modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas, bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado, tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete.

parajesc

A maioria das modalidades será disputada nas dependências esportivas da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com exceção do tênis de mesa, que será no Ginásio Capitão Waldir Schmdt, e da natação, que será realizada no Clube Esportivo Elase. Os Parajesc são destinados a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual.

O cronograma prevê para esta quarta-feira-feira, 4, a chegada das delegações. Dia 5, na quinta, classificação funcional, que define o grau de deficiência de cada participante. E entre os dias 6 e 8 ocorrem as competições.

A etapa estadual dos Parajesc é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e Secretaria Estadual de Educação.

As escolas campeãs das modalidades farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas de 20 a 25 de novembro em São Paulo. Nesta competição, em 2017, Santa Catarina foi vice-campeã Brasileira, atrás somente de São Paulo, o campeão geral.

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito