A- A A+

Conselheiros e conselheiras municipais de política cultural, gestores públicos e privados e demais interessados participam, nesta segunda e terça-feira, 2 e 3 de julho, do 2º Fórum de Conselhos de Cultura de Santa Catarina, que está sendo realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

forum cultura

A abertura das atividades, no início da tarde desta segunda-feira, contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, que salientou o relevante papel dos Conselhos de Cultura constituídos e atuantes nos municípios, auxiliando na definição de políticas para a área. “Defendemos que os conselhos tenham critérios técnicos para definir os investimentos e assim teremos cada vez menos interferência política nas decisões. Nesse sentido, vejo que o modelo de editais é o mecanismo mais acertado para fortalecimento do setor cultural”, acrescentou.

Ainda durante a abertura, o secretário entregou ao presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcondes Marchetti, a minuta do decreto para regulamentação do Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais, conforme previsto na Lei 17449/2018, que instituiu o Sistema Estadual de Cultra. A minuta foi elaborada pelo Grupo Técnico Permanente, composto por representantes da SOL, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e por membros do prórpio Conselho.

Também participam do evento o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, a presidente da Comissão de Eduação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputada Luciane Carminatti, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marcondes Marchetti,dentre outras autoridades.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito