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Lançado neste mês de abril pelo Ministério do Turismo, para auxiliar destinos turísticos a mostrarem seus atrativos para o mundo, o banco de imagens batizado de “MTur Destinos” não podia deixar Santa Catarina de fora. As belezas catarinenses foram registradas pelas lentes dos fotógrafos Renato Soares, Caio Vilela e Daniel Vianna que captaram, em imagens, os muitos atrativos turísticos do estado. Ao todo são 480 fotografias da capital Florianópolis e outros 14 municípios: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Blumenau, Bombinhas, Brusque, Garopaba, Itajaí, Itapema, Joinville, Navegantes, Penha, Pomerode, São Francisco do Sul e São Joaquim.banco imagem SC bcamboriu 760Balneário Camboriú. Crédito: Daniel Vianna/ MTur

O acervo, que já está disponível no FLICKR, reúne os principais destinos de lazer por meio de fotos da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza de 169 cidades brasileiras. Todo o material é 100% gratuito para download e utilização das imagens, basta clicar aqui para ter acesso às mais belas paisagens do Brasil.

O banco foi realizado por meio do trabalho de fotógrafos regionais que valorizaram a cultura das cidades e utilizaram de seu “olhar nativo” para mostrar os encantos dos locais onde vivem. “Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

MTUR Destinos 

Em um primeiro momento, foram capturadas e categorizadas 5.880 imagens de 169 destinos. Para participar, o município precisava atender a alguns critérios, como vocação de lazer, fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro estar nas categorias A e C – ou seja, que têm fluxo de turistas domésticos e internacionais, empreendimentos regularizados e empregos gerados no setor. A expectativa é que o conteúdo seja atualizado periodicamente, para que outros destinos e atrativos sejam incorporados à plataforma.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da Pasta para promoção dos destinos brasileiros. Em 2017, foram investidos R$ 60 milhões nas campanhas internas de divulgação de cidades. O valor é 67% maior que os R$ 35,7 milhões investidos em 2016 e 180% superior aos R$ 21,3 milhões de 2015.

Mais informações para a imprensa:

Nayara Oliveira

(61) 2023-7064

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