A- A A+

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, no município de São Lourenço do Oeste, será realizado o segundo Encontro Estadual de Patrimônio Cultural, promovido pela Diretoria de Preservação do Patrimônio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Serão três dias de intensas trocas de ideias, com palestras, oficinas, debates e atividades artísticas como o projeto Cinema ao Vivo, que fará a exibição do filme “Nosferatu”, com trilha sonora executada ao vivo, logo na abertura, dia 16, às 19h30. Toda a programação é gratuita e as inscrições estão abertas.

Museu do Mar

O Encontro é uma das ações em curso desde o ano passado para divulgar o trabalho da FCC e orientar a comunidade da região Oeste de Santa Catarina sobre a importância e os mecanismos para promover a preservação do patrimônio cultural. As atividades serão concentradas no Teatro Professor Arno Ignácio Etges e tem o apoio do Instituto Cultural de São Lourenço.

:: Acesse a programação completa

A programação é ampla e direcionada principalmente aos gestores de cultura, bibliotecários, museólogos, historiadores, educadores, artistas, produtores, estudantes e profissionais que atuam na área de patrimônio e também interessados no tema. Para participar basta acessar e fazer o download da ficha de inscrição, preencher o cadastro e enviá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As palestras, oficinas e debates abordarão temas divididos em quatro eixos de atuação: o patrimônio material (móvel e imóvel); o patrimônio imaterial; museus; e bibliotecas.


MIS-SC leva a experiência do cinema ao vivo

Além dos temas técnicos que envolvem preservação e legislação sobre patrimônio, o encontro também possibilita a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas principais casas que estão sob a gerência da FCC, como a Casa da Alfândega, a Biblioteca Pública de Santa Catarina e os museus Nacional do Mar, Etnográfico – Casa dos Açores, Histórico de Santa Catarina, de Artes de Santa Catarina (MASC) e da Imagem e do Som (MIS-SC).

O MIS-SC fará as honras da abertura no dia 16, com uma sessão gratuita de um dos seus principais projetos: o Cinema ao Vivo. Para a sessão que ocorrerá às 19h30, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, será exibido o clássico do terror Nosferatu, de 1922, com a trilha sonora executada ao vivo pela banda Skrotes, de Florianópolis. Para experimentar a sensação de como eram as sessões na época do cinema mudo não precisa pagar nada, basta retirar os ingressos com antecedência.

 

SERVIÇO

Encontro Estadual de Patrimônio Cultural – São Lourenço do Oeste

Quando: dias 16, 17 e 18 de abril
Local: Teatro Professor Arno Ignácio Etges
Endereço: Via Parque Sn – Bairro Cruzeiro - São Lourenço do Oeste
Inscrições: gratuitas neste link - formulário de inscrição
Realização: Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural/Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Telefone para contato: 48 3664-2557


Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito