A- A A+

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta terça-feira, 14, o convênio para a realização dos 13º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Criciúma, entre os dias 1º e 6 de dezembro. O valor de aproximadamente R$ 100 mil é destinado a investimentos e melhorias em estruturas esportiva e paradesportiva da cidade.

O convênio foi assinado na sede da prefeitura de Criciúma e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro; do presidente da Fundação Municipal, de Esportes, Sandro Araújo; do secretário-geral do governo, Arleu da Silveira; e de dirigentes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os Parajasc reunirão mais de 1.7 mil atletas, representantes de 52 municípios catarinenses. 

pavan criciuma 2017 11 14 at 17.53.20

Considerado um dos melhores do país, evento tem em sua programação 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol e basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa, e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.
"Recentemente, fizemos em Lages o melhor e maior Jogos Abertos. Agora queremos realizar em Criciúma e o melhor e maior Parajasc do nosso Estado", observou Pavan. "É com muita honra e alegria que assinamos este convênio", acrescentou.

Em 2011, Criciúma sediou a 51ª edição dos Jasc. "Foi uma das mais espetaculares edições dos jogos até então e sei que neste ano Lages também foi muito bem", lembrou o prefeito Salvaro. "Agora tenho certeza que Criciúma também fará um belo Parajasc porque a cidade já começa a respirar e a viver esses jogos", acrescentou.

Pela primeira vez sediados na Capital do Carvão, os Parajasc terão abertura oficial no dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. De acordo com o coordenador técnico dos Parajasc, João Cascaes, a organização do evento está 99% concluída. “Estamos com todos os locais prontos e aptos para receber as delegações. Na próxima semana, será publicado um boletim informando a nova programação, locais de competição, datas e horários dos jogos”, explicou.

Maracajá

Ainda em Cricíuma, o secretário Pavan um convênio com o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, para construção de uma pista de skate no município. "Mais do que o valor, é a oferta de mais um equipamento público para a prática de esportes pelos jovens, pela juventude", disse Pavan. "É uma satisfação estarmos participando deste momento. Ficamos muito agradecidos ao governo do Estado, ao secretário Pavan", comentou Rocha.

 

 

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito