A- A A+

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou nesta quarta-feira, 9, em Gravatal, mais uma ação de divulgação do Cadastur envolvendo a Região Turística Encantos do Sul. A mobilização teve apoio do secretário de Turismo de Gravatal, Fabrício de Medeiros, junto aos integrantes da Instância de Governança Regional.

cadastur gravatal

De acordo com a analista de turismo da SOL, Greyce Hanashiro, que coordenou a atividade, o saldo do dia superou as expectativas. Cerca de 70 pedidos de cadastro foram apresentados por prestadores de serviços turísticos de Gravatal, São Martinho, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Siderópolis, Laguna, Nova Veneza, Jaguaruna, Imbituba, Criciúma e Tubarão.

A aproximação da SOL com os órgãos municipais de turismo e entidades vem sendo intensificada como estratégia para impulsionar a adesão ao Cadastur, um serviço do Ministério do Turismo executado em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos estados. De janeiro a julho deste ano, foram feitos 725 cadastros, 38,9% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Cadastur no Encatho

Durante o Encatho&Exprotel, Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece de 9 a 11 de agosto no Centrosul, em Florianópolis, uma equipe da SOL fará o atendimento de pessoas físicas e jurídicas para tirar dúvidas e auxiliar na adesão ao Cadastur, sistema de cadastro de profissionais e empresas que atuam no setor do turismo. A ação acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, na Sala Forte, das 13 às 17h.

A formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos são os principais objetivos do cadastro, que é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, e guias de turismo. Para restaurantes, marinas, casas de espetáculo, locadoras de carros, entre outros, o cadastro é opcional.

 

Ascom/SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito