A- A A+

Assinado nesta quinta-feira, 13, pelo secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, o contrato de apoio financeiro para a realização da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontecerá de 22 a 29 de Julho em Caçador. “Destinamos este recurso para que o evento aconteça de forma satisfatória e seja um dos melhores até agora”, destacou Pavan.

Joguinhos assinatura contrato

O contrato, no valor de R$ 219,6 mil, será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado. Como o município-sede é parceiro na realização do evento, o Comitê Gestor da SOL deliberou pela inexibilidade de contrapartida. O recurso será aplicado na adequação da infraestrutura esportiva, como reformas de locais de prova e alojamentos, aluguel de locais de competições e outros itens necessários à execução dos Joguinhos, como banheiros químicos, tendas, arquibancadas, serviços de som e de limpeza.

A organização dos Joguinhos é feita pela Fesporte em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Caçador e prefeitura do município-sede.


Natação

No próximo fim de semana, 15 e 16 de julho, a modalidade de natação será realizada no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Na sexta-feira, 14, a piscina será liberada para treinos às 15h. No mesmo dia, a partir das 16h, o congresso técnico definirá o cronograma da competição. As demais modalidades ocorrem dentro da programação dos Joguinhos, em Caçador.

 

Foto: Secretário adjunto da SOL, Francisco dos Anjos, secretário Pavan e a gerente de Projetos Esportivos da SOL, Carla Krug. Crédito: Saul Oliveira

Ascom/SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito