A- A A+

Santa Catarina sedia três grandes festas neste feriadão. Uma delas é a Festa da Gastronomia Típica, em Nova Veneza, que resgata as melhores receitas dos imigrantes italianos, em cenários que fazem lembrar a cidade de Veneza, na Itália. Outro evento que reúne muita gastronomia associada à música nativista é a Festa do Pinhão, em Lages, iniciada no último dia 09. Para quem gosta de aventura está acontecendo em Brusque a Fenajeep, reunindo jipeiros de todo o Brasil.

A abertura da Festa em Nova Veneza aconteceu na noite desta quinta-feira, 15, com a presença de autoridades, turistas e moradores. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, participou da solenidade e formalizou repasse de apoio financeiro do Funturismo ao evento. "Um festa tão bonita como essa ajuda a consolidar Nova Veneza como um destino turístico em Santa Catarina, enaltecendo a cultura e a tradição dos imigrantes que fundaram a cidade" destacou.

Veja fotos na galeria

Antes da abertura da Festa, o secretário Pavan e demais autoridades particiaram de uma sessão solena na Câmara de Vereadores de Nova Veneza em homagem aos ex-prefeitos do município.

A festa segue até domingo, 18. Além da gastronomia, com massas, polenta e vinho, nas ruas é possível ver diversas pessoas com trajes venezianos, dando um charme especial à festa. O show nacional mais aguardado é do cantor Wesley Safadão.

 

Fenajeep

Já na cidade de Brusque, começou ontem, 14, mais uma edição da Fenajeep. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. A Festa Nacional do Jeep de recebe jipeiros de diversas partes do Brasil, além de aventureiros da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

E para quem vai subir a Serra, a opção é aproveirar a programação do último fim de semana da Festa Nacional do Pinhão. Ao todo, a programação tem aproximadamente 30 atrações nacionais, e ainda é possível conferir O Rappa (15/06), Luan Santana (17/06), Anitta (17/06), Marília Mendonça (18/06) e Henrique e Juliano (18/06). A expectativa da organização é que em duas semanas mais de 80 mil pessoas passem pelo evento. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, deve visitar o evento durante o fim de semana.

 

Ascom SOL

Fotos: Eduardo Bridi e Wesley de Souza

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito