A- A A+

Foi lançado nesta quarta-feira, 17, o Guia Náutico da Costa Verde & Mar, material que traz a relação de empresas que realizam a oferta de produtos e serviços náuticos na região.

O material foi elaborado pelo Sebrae/SC, pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar e pelos municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. O levantamento durou cerca de 10 meses e focou no diagnóstico de todas as empresas do setor.

O Guia Náutico também traz informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado náutico, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros.

Por parte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) estava presente gerente de Programas Conveniados, Marcelo Biazotto, que representou o secretário Leonel Pavan. O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, também participou do evento.

O material impresso poderá ser encontrado em Centros de Atendimento ao Turista (CATs), prefeituras e empresas que fazem parte do guia, bem como marinas, escolas de esportes aquáticos, entre outros. A versão on-line poderá ser acessada através do site www.costaverdemar.com.br.

 

Ascom SOL

Foto: Saul Oliveira

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito