A- A A+

Uma equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte que integra as ações de turismo dentro do Programa SC Rural visitou a região de Concórdia nesta semana para mapear os atrativos turísticos do entorno do Parque Estadual Fritz Plaumann. Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, visitaram sete municípios da região: Alto Bela Vista, Itá, Piratuba, Ipira, Peritiba e Seara, além de Concórdia.

Conforme o diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini, foram feitas visitas a cerca de 50 atrativos e propriedades que integram o Programa SC Rural com o objetivo de fazer o mapeamento dos principais potenciais. Um deles é o Museu Fritz Plaumann, em Seara, o maior museu entomológico da América Latina, com mais de 80 mil insetos - sendo maioria as borboletas.

As informações de localização identificadas com uso do GPS serão transferidas para uma plataforma online que auxiliará a elaboração do Projeto de Sinalização da Rota Turística. As demais informações coletadas serão utilizadas para definição das estratégias de capacitação, melhoria da infraestrutura de acesso e ações de promoção e apoio à comercialização da rota.

Os trabalhos de mapeamento dos potenciais do entorno do Parque Fritz Plaumann por meio do SC Rural iniciaram em 2016. O Parque é administrado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).

  

Ascom SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito