A- A A+

As atividades em parques e praças em Santa Catarina também ganharam um guia com as recomendações de combate ao novo coronavírus. A publicação, elaborada pela Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Santur), traz o detalhamento das diretrizes sanitárias definidas para esses locais, conforme estabelece a Portaria n° 391, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O documento facilita informações sobre as regras, que devem ser respeitadas num esforço coletivo para evitar a disseminação da Covid-19. A regra geral, todos devem estar atentos ao uso de máscaras, ao distanciamento e à higienização das mãos. Mas vai além, com o detalhamento de medidas a serem praticadas por empreendedores, trabalhadores e visitantes de parques e praças, especificando responsabilidades e condutas adequadas de cada um.

- Pouco a pouco as atividades relacionadas ao turismo estão sendo retomadas e é fundamental que todos sigam os protocolos de segurança. A volta completa do setor depende dos bons resultados no combate à pandemia, então é indispensável que empreendedores, trabalhadores e visitantes tenham um comportamento responsável e senso de coletividade - destaca o presidente da Santur, Mané Ferrari.

+++ Acesse o “Guia com recomendações para visitação de praças e parques”, em Santa Catarina

 

guia pracasparques

Coleção

A equipe da Santur está elaborando um conjunto de materiais para auxiliar os segmentos na gradativa retomada do turismo. Já foram publicados o "Manual de Boas Práticas para Meios de Hospedagem", o "Manual de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação", o "Guia de Conduta em Atrativos Turísticos", o "Guia para Prática de Atividades ao Ar Livre" e o "Guia com Recomendações para Eventos Drive-in", todos disponíveis em formato digital no site da Agência.

Vale ressaltar que a Santur não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento a Covid-19.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito