A- A A+

Representantes da Instâncias de Governança Regional (IGRs) Encantos do Sul, Caminho dos Canyons e Serra Catarinense estiveram nesta quarta-feira, 04, na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, para tratar sobre o projeto de criação da Rota Cênica Serra-Mar, que integraria as três regiões catarinenses.

Reunião Serra Mar 017

A proposta da rota cênica já vem sendo construída há alguns anos e agora as IGRs buscam apoio do Governo do Estado, especialmente na área de infraestrutura viária. Nesse sentido, a presidente da Santur, Flavia Didomenico, salientou o papel da Agência como interlocutora junto aos outros órgãos de Governo para que projetos como esse sejam viabilizados, valorizando os atrativos de cada região e promovendo o turismo de forma integrada.

A assessora de Turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Ana Vieira, reforçou o caráter integrativo do projeto. “Do ponto de vista estrutural, são regiões mais frágeis. Então precisamos de um olhar diferenciado e apoio para iniciativas como essa”, frisou.

Em novembro do ano passado a Santur firmou um acordo de cooperação com a empresa Biosfhera Empreendimentos Ambientais para a execução do projeto Rotas Cênicas Catarinenses. A iniciativa prevê que sejam estabelecidas ações conjuntas para impulsionar o turismo por meio da estruturação de caminhos que apresentem belezas naturais, culturais, históricas, recreativas e arqueológicas e possam ser desfrutados pelo visitante, constituindo uma experiência singular e inesquecível.

O representante da empresa Biosphera, Luiz Henrique Gevaerd, também participou da reunião desta quarta-feira e fez uma apresentação ao grupo sobre o projeto, que inclui visitas técnicas, capacitações e formação de equipes, entre outras diretrizes. O fase piloto inclui as regiões Serra Catarinense, Fronteira e Litoral além do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, mas futuramente deverá envolver todas as regiões de Santa Catarina.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito