A- A A+

Dando continuidade às tratativas para a implantação de um inovador projeto turístico na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Urubici e Grão-Pará, uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 03, na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, para apresentação das perspectivas arquitetônicas e dos estudos ambientais. O encontro contou com a presença de vários órgãos do Governo do Estado e da empresa que está à frente da iniciativa.

projeto serra corvo branco

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, destacou o apoio conjunto e integração dos diferentes órgãos de Governo para que um projeto desta envergadura cumpra com as etapas previstas e seja concretizado no menor tempo possível. Flavia também mencionou a recente resolução do Governo Federal que prioriza a atração de investimentos privados para o setor turístico no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A maior parte da reunião foi reservada à apresentação dos estudos ambientais já encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina para obtenção das licenças necessárias à implantação do complexo turístico, uma vez que se trata de um local de preservação permanente. Conforme explanado, a concepção do equipamento turístico leva em consideração todas as normas ambientais para evitar qualquer supressão da biodiversidade local, buscando integrar-se harmoniosamente com a natureza e ao mesmo tempo impulsionar o desenvolvimento regional.

Com o novo empreendimento, a Serra do Corvo Branco deverá receber significativo incremento de visitantes. O local, já conhecido pela beleza cênica, ganhará uma ponte estaiada com 100 metros de comprimento e assoalho de vidro. Os mirantes possibilitarão uma visão única do entorno em 360°. O projeto também prevê a implantação de um centro de recepção de visitantes, cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.

Participaram da reunião representantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE), Polícia Militar Ambiental e coordenação regional do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito