A- A A+

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, que representa Santa Catarina no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), participou de reunião com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, nesta terça-feira, 18, em Brasília/DF.

embratur fornatur

Foto: Embratur/Divulgação

O principal assunto do encontro foi o alinhamento de estratégias de promoção internacional do Brasil. O presidente do Fornatur e secretário de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, apresentou propostas e linhas de ações para atuação conjunta entre Embratur e os estados, como a produção de um estudo de mercado, com a expertise das secretarias de Turismo. Os representantes estaduais também destacaram a importância de se estabelecer uma comunicação estruturada e contínua. 

A reunião também contou a presença de diretores, gerentes e coordenadores da Embratur (transformada em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo no final de 2019), além de secretários dos estados do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí e Rondônia. Os representantes dos estados destacaram as principais demandas, como a participação em feiras internacionais, e sugeriram um próximo encontro com a Embratur e o Ministério do Turismo para o mês de março com o objetivo trabalhar no detalhamento de uma estratégia conjunta de promoção.

 

(Com informações da Embratur)

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito