A- A A+

Projetos de ampliação dos segmentos turísticos de Nova Trento e região foram discutidos em uma reunião realizada na Santur na tarde desta segunda, 03, com representantes da secretaria de turismo da cidade e do Santuário Santa Paulina e da Comunidade Bethânia, em São João Batista.

Foto: Saul Oliveira Filho (Ascom Santur)

O secretário de turismo de Nova Trento, Sálvio Osmar Tonini, apresentou à presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur), Flavia Didomenico, dados sobre a visitação na cidade durante o mês de janeiro. De acordo com ele, 60 grupos visitaram o Santuário Santa Paulina, totalizando mais de 2200 pessoas de 24 estados do Brasil e 10 diferentes países, como Argentina, Camarões, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, Itália, Paraguai, Portugal e Uruguai.

O secretário destacou ainda o trabalho de integração regional com as cidades vizinhas e com o trade de turismo para dinamizar o calendário de eventos da cidade. A presidente da Santur parabenizou os esforços: “A parceria com a iniciativa privada é essencial para o fortalecimento das ações de promoção e divulgação dos atrativos do destino”, destacou Flavia.

Outro assunto debatido no grupo foi a importância de estimular atividades paralelas às atividades religiosas, agregando, por exemplo, o turismo gastronômico, o turismo de compras, entre outras alternativas para ampliar a estadia do turista na região. Nesse sentido, a cidade de Nova Trento busca reforçar seu calendário de eventos esportivos, que já conta com competições de bocha, downhill, enduro, drift trike, maratonas e mountain bike.

O gestor administrativo da Comunidade Bethânia, Anderson Garcia, trouxe informações sobre a abertura do processo de beatificação do padre Léo. O padre teve ampla atuação na Renovação Carismática Católica no país. Publicou 27 livros, atuou em programas católicos de televisão, como o Sistema de Comunicação Canção Nova, em SP, onde ganhou fama nacional e internacional. Em 1995 fundou a Comunidade em São João Batista, um complexo de acolhimento a pessoas com dependência a substâncias psicoativas.

O processo de beatificação vai iniciar oficialmente dia 07 de março, com a realização de uma missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Após a realização dessa celebração, Padre Léo receberá o título de ‘Servo de Deus’, etapa que investigará suas virtudes. De acordo com Anderson, já está confirmada a vinda de 25 caravanas de todo o país para o evento.

Participaram ainda da reunião a turismóloga da Secretaria de Turismo, Debora Matté e o coordenador de sustentabilidade do Santuário Santa Paulina, Marcos Jaboski.

 

 

Informações adicionais para a imprensa:

Ana Paula Flores
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-7480 / (48) 99959-8096
Site: www.santur.sc.gov.br

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito