A- A A+

Santa Catarina é o estado brasileiro com o maior número de vencedores na 18ª edição do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020” promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Além de ser reconhecido como o “Melhor Estado para viajar”, SC teve outros três equipamentos premiados: o Beto Carrero World, em Penha, como "Melhor Parque Temático", o Costão do Santinho, em Florianópolis,como "Melhor Resort" e o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, como "Melhor Hotel-Fazenda". Nesta semana, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) vai divulgar um pouco mais sobre cada um dos vencedores.


O resort ecológico dispõe de aconchegantes chalés ao redor de um lago (Foto: Divulgação Santur/Ana Paula Flores)


O hotel-fazenda Rio do Rastro Eco Resort foi construído em meio aos canyons e de frente para o mirante da Serra, na cidade de Bom Jardim da Serra. O empreendimento possui uma arquitetura que une o campestre e o rústico com conforto e sofisticação. O local foi planejado com o intuito de proporcionar aos hóspedes momentos de relaxamento e contato direto com a natureza exuberante . As instalações oferecem todas as comodidades necessárias para o viajante explorar os campos de cima da Serra do Rio do Rastro, um dos cartões-postais de Santa Catarina.

Para o proprietário do empreendimento, Ivan Cascaes, a premiação foi uma grata surpresa: "Uma conquista dessa representa muito para nós, para o turismo de Santa Catarina e marca o reconhecimento da beleza da nossa região da Serra catarinense", comemorou o empresário.


Instalações do hotel-fazenda

Situado na bela Serra do Rio do Rastro, o resort ecológico dispõe de lago, piscina coberta, banheira de hidromassagem, academia e restaurante. As atividades adicionais incluem passeios a cavalo, trilhas a pé e canoagem. A estrutura do local atende hóspedes que buscam aventuras em meio à natureza ou descanso e tranquilidade com uma bela paisagem natural. O hotel é composto pelo casarão e pelos chalés, inseridos entre árvores e vegetação que rodeiam um extenso e tranquilo lago. Os chalés possuem ar-condicionado, varanda térrea e banheiro com piso aquecido, assim como TV a cabo, telefone, cofre e frigobar. Além disso, todos os chalés têm sinal de Wi-Fi e vista para o lago.

O casarão ainda disponibiliza aos turistas jacuzzi aquecido, piscina térmica interna e externa, sauna seca e úmida, academia de ginástica e sala de massagem, salão de jogos, biblioteca de livros e DVDs, boutique de roupas e bar com lareira, além de local para eventos e convenções. Muitos casais escolhem o local para realizar a tão sonhada festa de casamento, bem como ensaios fotográficos e comemoração de bodas.


Gastronomia serrana
O restaurante local oferece como base a gastronomia típica serrana, com toques especiais, servindo pratos apropriados para os exploradores, com produtos locais da da Serra catarinense. O cardápio foi elaborado com o desejo de agradar a todos os paladares, mas privilegiando a gastronomia regional. O serviço é a la carte no almoço e jantar, porém, quando o hotel está lotado, eventualmente há refeições com serviço de buffet. O hotel também oferece café da manhã incluso.


Vinhos

O clima de montanha também pede um bom vinho, por isso há uma seleção de 75 rótulos que abrangem as mais variadas regiões do mundo, tanto quanto os melhores vinhos locais, que vem se destacando com rótulos premiados. O hotel permite acesso à adega para escolha de qual vinho degustar.


Galpão Tropeiro
Aos sábados à noite é realizado o Galpão Tropeiro, no qual é servido o típico churrasco serrano, acompanhado de pratos variados no buffet. O evento é animado com música ao vivo, shows típicos e apresentações de dança.


Como chegar
O acesso é marcado por subidas íngremes e curvas fechadas. A rodovia SC-390, que corta a Serra do Rio do Rastro e faz ligação entre as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, é considerada uma das mais bonitas do Brasil. A cadeia de montanhas é coberta pela Mata Atlântica, com uma fauna diversificada, sendo possível encontrar diferentes espécies de felinos, macacos, quatis, pacas, tatus, tamanduás e muitas aves, dentre outros animais comuns em uma floresta preservada.

Assim, debruçado sobre o canyon da Serra do Rio do Rastro, com um panorama privilegiado, o Rio do Rastro Eco Resort pretende incentivar uma nova forma de fazer turismo, propondo que cada viagem seja uma experiência diferenciada e única.

Distância de Bom Jardim da Serra:

  • 200 quilômetros da Capital, Florianópolis - SC
  • 60 km Criciúma – SC
  • 130 km de Lages – SC
  • 340 Km de Porto Alegre – RS
  • 490 Km de Curitiba – PR
  • 920 Km São Paulo – SP

 


Informações adicionais para a imprensa:

Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-7480 / (48) 99959-8096
Site: www.santur.sc.gov.br

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito