A- A A+

Como parte das ações do projeto Orla+Segura, representantes da Santur estiveram, na manhã desta sexta-feira, 8, na Lagoa da Conceição, em uma ação conjunta com a Capitania dos Portos, Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), marinas da região e a comunidade da Barra da Lagoa para executar o balizamento náutico na entrada do Canal da Barra.

balizamento barra

A PMF forneceu as placas de segurança de navegação e os pilares foram doados pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e pelas marinas. A Santur ficou responsável, junto aos órgãos competentes, pela aprovação e pelos pontos a serem balizados, além do alinhamento com os parceiros responsáveis pela realização da obra, que só foi possível mediante o trabalho em conjunto de todos os  envolvidos.

O diretor de Planejamento da Santur, Mané Ferrari, e o gerente de Infraestrutura, Renê Menezes, são os responsáveis pelo projeto e se declaram satisfeitos com o resultado do trabalho. “O projeto Orla+Segura, da Santur, tem o intuito de ordenar os mares, lagos, lagoas, rios e represas em todas as regiões do Estado, proporcionando mais segurança para os navegadores e banhistas que desfrutam das águas catarinenses”, explica Ferrari.

A Acatmar, que promoveu a ação, é uma entidade sem fins lucrativos que representa os associados da cadeia produtiva do setor, além de promover e fomentar a cultura do uso das águas e o desenvolvimento da economia do mar, com sede na Ilha de Santa Catarina.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito