A- A A+

 

O Grupo de Trabalho do Turismo do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) se reúne pela quinta vez, nos dias 18 e 19 de outubro, em Florianópolis, para avançar em discussões de pautas conjuntas para os Estados do Sul e Sudeste. Os secretários de turismo de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul estarão presentes no evento que acontece no Costão do Santinho. 

Entre os temas que serão discutidos do segmento, estão o compartilhamento de boas práticas da gestão, tributação, fiscalização e promoção turística visando a integração regional. A última edição do COSUD foi em Vitória, no Espírito Santo, e, no encontro em Florianópolis, os secretários irão discutir o avanço das propostas realizadas. Além disso, novas ações devem ser inseridas no calendário do Grupo de Trabalho.

O COSUD

O Cosud foi criado em março deste ano, durante encontro dos governadores em Minas Gerais. O objetivo é integrar esforços em áreas de interesse comum dos sete estados. As edições anteriores ocorreram em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Gramado (RS) e Vitória (ES).

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), com apoio do Governo de Santa Catarina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás).

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito