A- A A+

Representantes do Turismo Religioso de Santa Catarina reuniram-se na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para definir planos e estratégias para o segmento no Estado, nesta quinta-feira, 17. O encontro é a terceiro de uma série de reuniões promovidas pela Santur para a reestruturação dos segmentos do turismo por meio dos Grupos de Trabalho de Turismo (GTTs).

Fotos: Saul Oliveira Filho (Ascom/Santur)

Roteiros não faltam para os turistas que desejam vivenciar experiências de fé e emoção em Santa Catarina. São diversos pólos de turismo religioso, como Nova Trento, com o Santuário Santa Paulina e Santuário Nossa Sra. do Bom Socorro; Brusque, com o Santuário Nossa Sra. de Azambuja; Imaruí/São Martinho, com o Santuário da Bem Aventurada Albertina; Angelina, com o Santuário Mariano; Bom Retiro, com o Santuário Nossa Senhora Aparecida, Nova Veneza, com a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, entre outros locais e manifestações religiosas, como a comunidade Bethânia, de São João Batista.

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, abriu a reunião afirmando que os segmentos turísticos são de extrema relevância para a economia do Estado. “Sabemos da importância da representatividade de todos os setores da sociedade. Precisamos ouvir os grupos para ajudar na definição das ações de políticas públicas e de promoção a serem tomadas. Nosso papel é fomentar o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”, destacou Didomenico.

O grupo abordou tópicos relevantes para o desenvolvimento da atividade turística religiosa, como a busca de apoio de empresários que tenham interesse em investir no segmento, a criação de material gráfico e digital para divulgação dos locais e o resgate e atualização da lista de atrativos disponível no site da Santur. Também foi destacada a importância de se estimular atividades paralelas às atividades religiosas, agregando, por exemplo, o turismo gastronômico, o turismo de compras, o rural, entre outras alternativas para ampliar a estadia do turista na região.

A próxima reunião do grupo foi agendada para dia 19 de novembro. Participaram do encontro 12 representantes do turismo religioso do Estado, além das diretorias de Promoção e de Planejamento Turístico da Santur.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito