A- A A+

A Santur e o Sebrae-SC assinaram nesta segunda-feira, 14, o termo de parceria para realização do Investe Turismo no Estado. O programa foi lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) em SC em agosto e aplica recursos na potencialização do turismo em 30 rotas catarinenses.

 

Foto: Saul Oliveira Filho/Ascom Santur

A assinatura contou com a presença da presidente, Flavia Didomenico, do superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Fonseca, do diretor técnico, Luciano Pinheiro, do diretor de administração e finanças, Anacleto Ortigara, do coordenador de turismo, Alan Claumann e da diretora de estudos e inovação da Santur, Luana Emmendoerfer.

O projeto contempla a capital e outros 18 municípios, entre eles, Joinville, Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Timbó e Pomerode. A iniciativa visa reunir atores públicos e privados em projetos de gestão integrada e qualificação da rota Serra e Mar Catarinense, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.

Em Santa Catarina, o Sebrae Nacional, o MTur e a Embratur selecionaram para o projeto seis Regiões Turísticas e seus respectivos municípios: Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Rota da Baleia Franca, Costa Verde e Mar, Vale Europeu e Caminhos dos Príncipes. 

De acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, a meta é unir setor público e a iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de rotas turísticas estratégicas. “Temos um potencial de aumento da comercialização e para isso, é essencial a integração entre as cidades para desenvolver o turismo regional”, pontua ela. Para melhorar esse aspecto, as ações do Projeto Investe Turismo são fundamentais, incluindo capacitação, diagnóstico, realização de presstrips e famtours, projetos de revitalização (urban hacking), entre outras.

O diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, explica que o programa busca potencializar o turismo em Santa Catarina e melhorar os índices de desempenho do setor. "Para nós do Sebrae de Santa Catarina, o Investe Turismo integra nosso programa estadual de fomento ao setor, composto também por outros projetos nas demais regiões do estado. Temos um potencial incrível a ser explorado o ano inteiro, são vários destinos e atrações. A partir de agora, vamos procurar dar visibilidade maior ainda a esses destinos, com qualificação dos pequenos negócios e integração entre as regiões para divulgar o Estado para o todo o território nacional”, comentou Carlos Henrique.

 

Informações:

Ascom Santur e Sebrae

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito