A- A A+

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL, como responsável pela organização da eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Cultura, lançou em 07.11.18, a Portaria Nº 104 que estabelece os critérios para eleição dos indicados pela sociedade civil dos conselheiros estaduais de cultura por meio de fóruns, contemplando as diversas áreas artístico-culturais e observando o critério territorial.

A portaria estabelece normas e critérios para o processo eletivo dos 10 membros titulares, com igual número de suplentes, oriundos da sociedade civil do Estado de Santa Catarina para o Conselho Estadual de Cultura – CEC,

O processo eletivo ocorrerá de forma democrática e sob a condução da SOL, Fundação Catarinense de Cultura – FCC e Conselho Estadual de Cultura – CEC, que convocarão a realização de fóruns municipais, regionais e estadual.

A Comissão Organizadora Eleitoral– COE será composta por: três representantes da SOL, dois representantes do CEC e dois representantes da FCC, todos com seus respectivos suplentes.

Para participar do processo eletivo serão observadas as seguintes condições: idade mínima de 18 anos; cadastramento na plataforma MAPA CULTURAL SC. Acesse o link: http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/1061/, baixe o regulamento e, se ainda não está cadastrado na plataforma mapacultura.sc, cadastre-se no link: http://mapacultural.sc.gov.br.

Apareça no mapa, participe do processo e ajude a escolher os representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura.

Em breve publicaremos os nomes dos componentes da Comissão Organizadora Eleitoral, bem como o calendário das ações a serem desenvolvidas neste processo.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito